Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Amazonas recebe 76 mil vacinas a menos, e secretários falam em confusão de Pazuello

O estado vive crise na pandemia desde o começo do ano, com UTIs lotadas e falta de respiradores.

Data: Quarta-feira, 24/02/2021 19:17
Fonte: Noticias ao Minuto

 Na expectativa de receber 78 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (24), o governo do Amazonas viu chegarem apenas 2.000. O estado vive crise na pandemia desde o começo do ano, com UTIs lotadas e falta de respiradores.

A planilha da pasta de Eduardo Pazuello mostra que 78 mil doses teriam sido enviadas para o Amapá, que contava com a chegada de 2.000, e por isso os secretários de Saúde acreditam ter havido engano entre os estados.


"Houve alguma confusão, a gente recebeu apenas 2.000. Estamos ligando para o Ministério da Saúde. Acho que agora o risco de faltar [vacinas] vai ser menor. Até o fim de semana a gente deve ter outro lote. A sinalização é que até o fim de fevereiro a gente receba [vacinas] para ter um fôlego por uns 15 dias", diz Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas.


Juan Mendes, secretário de Saúde do Amapá, diz que ainda não foram informados oficialmente do equívoco pelo Ministério da Saúde.


"Essa informação está inclusive no documento de entrega do dlog [departamento de logística], mas ainda não fomos informados pelo Ministério da Saúde", afirma.


"Vamos aguardar a instrução do ministério e procederemos de acordo com ela", completa.