Um homem procurado pelo assassinato do empresário Adeusmar Messias Freitas, de 54 anos, em uma cachoeira de um balneário em novembro de 2020 em Dom Aquino, a 208 km de Cuiabá, foi preso nessa quarta-feira (24) pela Polícia Civil.
As investigações apontaram que o crime foi motivado pela disputa do ponto turístico da cachoeira. Eles eram vizinhos na propriedade onde fica a cachoeira.
Adeusmar estava acompanhado da mulher dele quando foi um homem o abordou e disparou.
O suspeito, de 44 anos, estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado.
Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.
O crime ocorreu na noite do dia 1º de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. Adeusmar foi atingido por cinco tiros.
O assassinato foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.
A vítima e o suspeito eram vizinhos, pois, as propriedades faziam divisa com o ponto turístico.
Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.