O fato correu por volta das 18:30 as margens da rodovia BR-163 próximo à ponte sobre o Rio Braço Sul no último sábado (27) de fevereiro. As duas vítimas relataram a polícia que os homens ainda não identificados chegaram anunciando o assalto. Um dos acusados portava uma pistola e com a arma sobe à cabeça da vítima tentou efetuar disparo, que por sorte a arma veio a falhar. Em tom ameaçador os assaltantes pediam pelas armas que estavam escondidas na fazenda e por dinheiro.
Como as vítimas não tinham as informações que assaltantes procuravam acabaram sendo amarradas, e em seguida os assaltantes se apossaram das carteiras dos trabalhadores, de dois aparelhos celulares, de um veículo gol G 4 PLACA DMN-4353 e 3 motosserras still, e assim foragiram do local tomando rumo ignorado.
Após passar algumas horas os dois trabalhadores conseguiram se livrar das amarrações, procuram pelo proprietário da fazenda que os encaminhou a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar - Guarantã Do Norte, onde foi registrado a ocorrência.
Mediante todas as informações, polícia militar e polícia judiciária civil, iniciaram os trabalhos de investigação e diligencias no perímetro urbano e interior do município, até o fechamento dessa reportagem nenhum dos 3 acusados foram localizados.