Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juína chega a 2001 casos confirmados de Covid-19 com 67 óbitos

Município está no risco moderado da doença

Data: Terça-feira, 02/03/2021 16:57
Fonte: Juína News

A prefeitura municipal, por intermédio da secretaria de saúde divulgou na segunda-feira, dia 01 de março, o boletim epidemiológico do município de Juína, e até o momento foram registrados um total de 4717 notificações, sendo 2668 casos descartados, 2001 casos confirmados, 1915 casos de pacientes recuperados e 67 casos de óbitos de Covid-19.

O boletim ainda informa que 19 pacientes estão em recuperação, 10 casos de pessoas isoladas, 05 casos de pacientes que estão internados em outros municípios, 02 casos internados em leitos hospitalares e 02 casos de pacientes internados no centro do covid.

De acordo com informações do boletim epidemiológico, há 48 pessoas aguardando resultados, 09 pacientes da cidade de Juína internados, 16 pacientes de outros municípios internados na cidade de Juína, 58 casos de pessoas em isolamento domiciliar e 174 casos de pessoas que estão sendo monitoradas.

Centro covid há 10 leitos ocupados, 08 pacientes de municípios vizinhos e 02 pacientes internados em leitos hospitalares, totalizando 20 leitos ocupados por pacientes portadores da doença em Juína.

Diante do quadro acima citado, a cidade de Juína se enquadrou na modalidade de risco moderado da doença, entretanto o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, atualizou o decreto estadual revogando algumas medidas que já foram tomadas no começo da pandemia, tais como: o comércio local como bares e lanchonetes, voltam a atender apenas no sistema delivery que será liberado até as 23:00h. De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h.

Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia.

A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03.03). As medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias.

As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.