Com o propósito de gerar renda e emprego no campo, e garantir produtos de qualidade para merenda escolar nas unidades da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Guarantã do Norte e secretaria municipal de educação, incentiva a agricultura familiar.
30% do valor investido na merenda escolar saem das plantações dos pequenos agricultores do município, passa pela fiscalização do conselho de cada escola e pela nutricionista antes de ser servido para os alunos.
O valor estimado para ser investido pela prefeitura na aquisição de produtos da agricultura familiar neste ano de 2021, é de R$ 141,031,50.00 (Cento e quarenta e um mil, trinta e um reais e cinquenta centavos) o edital de chamada publica para agricultura familiar 001/2021 para merenda escolar foi publicado no dia 25 de fevereiro.
A sessão para entrega dos documentos de habilitação dos agricultores e projetos de venda dos produtos, está marcada para acontecer no dia 18 de março com início às 8 horas da manhã, no setor de licitações.
Secretaria permanente de licitação, Silvana de Lurdes Pereto, comenta sobre a importância dos pequenos produtores se habilitarem para o processo de licitação, e orienta de que forma eles devem se proceder para obterem todas as informações.
“as famílias da agricultura familiar precisão estar cadastrados na Dab, ter todos os documentos pessoais. Aqui no setor de licitações damos todo o suporte para que o produtor possa apresentar todos os documentos que ele precisa para participar, toda a documentação e o projeto de vendas dos produtos selecionados que eles vão vender para o município, devem estar prontos até as 08h00 do dia 18 de março” finalizou a Secretaria permanente de licitação, Silvana de Lurdes Pereto.