Um jovem de 24 anos, identificado como Junior Silva Brito, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (3) em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá). Testemunhas ouviram pelo menos três disparos e avistaram um homem de jaqueta preta em uma motocicleta com a vítima, mas ele acabou fugindo.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h de ontem (3) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no Bairro Jaime Seiti Fujii. Ao chegarem ao local os policiais encontraram a vítima caída ao chão, com ferimentos de disparos de erma de fogo nas costas. O jovem ainda estava com vida e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, no entanto ele não resistiu e morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que a vítima estava em uma moto, a aproximadamente 100 metros de onde caiu, embaixo de uma árvore aparentando aguardar alguém. Momentos depois eles ouviram pelo menos três disparos e viram a vítima já caída.
O suspeito seria um homem que vestia uma jaqueta preta e short preto, e que pilotava uma moto vermelha. Ele teria ido até o corpo da vítima para constatar o óbito e acabou fugindo quando as testemunhas se aproximaram, deixando para trás um par de chinelos.
As testemunhas tiraram a moto de cima da vítima e tentaram socorrê-la. Os policiais disseram que a cena do crime acabou sendo contaminada pelas testemunhas, na tentativa de ajudar o jovem. As cápsulas de munição deflagrada não foram encontradas. Segundo a PM a vítima já tinha passagens por roubo, mas já havia cumprido sua pena.