O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), disse em entrevista ao , nessa quarta-feira (03.03), que o processo eleitoral em relação às eleições de 2022 ainda não foi deflagrado e as conversas devem ocorrer entre julho e agosto.
De acordo com o democrata, as conversas devem acontecer depois do segundo semestre, pois, neste momento todos estão focados e pensando somente na pandemia, e não em política. “Eu acho justo que a partir de agosto comece a desenhar algo para o ano que vem”.
Questionado pelo sobre a possibildiade de uma 'dobradinha' entre ele e o governador Mauro Mendes (DEM), para as eleições ao Governo em 2022, Botelho disse que não convsersou sobre o assunto, reafirmando que processo eleitoral ainda não foi deflagrado nem as conversas.
Sobre o que espera do novo presdiente da Mesa Diretora da Casa de Leis, hoje presidida pelo deputado Max Russi (PSB), Botelho disse que o colega deve dar continuidade as ações - e destacou que foram trabalhos administrativos dentro da Casa com transparência, como pagamentos das empresas em dia, liberação de compras e obras só com o dinheiro previamente empenhado e garantido, assim redução de gastos no Legislativo.
Já na questão do Legislativo, o democrata afirmou que é evidente e natural, que Russi vá implantar seu estilo. Concluindo que agora é só aguardar. “Mas eu acho que ele vai ser um bom presidente, pois tem experiência, já foi prefeito e secretário de Estado, e tem tudo para ser um grande presidente”, finalizou o deputado Botelho.