Carlos Gabriel da Silva Ferreira, um jovem de 20 anos, sofreu nesse domingo (07) por volta das 15 horas, um afogamento acidental no rio Braço Norte em Guarantã do Norte – MT, a tragédia que chocou a todos ocorreu devido a uma tentativa de se deslocar de um barco para uma balsa.
O jovem estava na companhia de alguns amigos e colegas de trabalho, nas quais testemunharam que após a tentativa de passar de um barco para uma balsa, o mesmo acabou se desequilibrando e acabou caindo nas águas do rio braço norte, assim não pode mais ser visto. Com isso o Corpo de Bombeiros foi acionado para poder realizar as buscas, e com uma média de pouco mais que uma hora foi possível encontrar o corpo do jovem.
O sargento Kruger do Corpo de Bombeiros conversou com a equipe da TV Amplitude Record, e explicou que a guarnição foi acionada pessoalmente na sede do batalhão sobre o possível afogamento no Rio Braço Norte, mais especificamente próximo ao depósito de areia da empresa ARTEPLAM, e com o rápido deslocamento da guarnição, dentro de 5 á 8 minutos após o ocorrido a missão foi obtida com êxito pois o corpo de Carlos Gabriel foi localizado pelos mergulhadores do batalhão do corpo de bombeiros.
Como alerta o Sargento Kruger deixou um aviso “para aqueles que desejem ir para o rio, usem coletes salva-vidas para garantir a segurança da sua vida, o colete salva-vidas é primordial”. E também é válido ressaltar que a região Norte mato-grossense está em período de chuvas, por tanto seus rios ainda estão com alta vazão, aumentando o índice de periculosidade, por isso todo cuidado é válido.
A fulnerária responsável pelos cuidados fulnebres do corpo do jovem ainda não divulgou horários para o velório e sepultamento, já que essas informações estão a escolha da família.