Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM localiza Hilux SW4 roubada da primeira-dama em menos de 24 horas

Data: Sexta-feira, 12/03/2021 10:37
Fonte: OLHAR DIRETO

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar recuperou a caminhonete Hilux SW4 roubada da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, no bairro Duque de Caxias. O veículo foi localizado na rua das Camélias, no bairro Jardim Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (12). 


De acordo com informações apuradas no local, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a área e conseguiu avistar o veículo. A SW4 foi encontrada em uma casa, cuja dona mora em Chapada dos Guimarães.

A proprietária costuma ir até o imóvel ao menos uma vez na semana, porém, não conseguiu desta vez. Na residência, também havia um Prisma com diversas placas.

A suspeita da PM é de que os criminosos tivessem deixado a Hilux no local por aproximadamente 24 horas, para que depois pudesse ser levada para a Bolívia. A prática é chamada de ‘esfriamento’, porque os suspeitos esperam esse período para saber se os donos irão conseguir localizar os veículos.

O tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, comandante do 10º Batalhão, explicou sobre o trabalho da PM na região, onde são registrados roubos e furtos de veículos com frequência.

“Nós realizamos o policiamento aqui de forma intensificada. Diminuímos os roubos e furtos de veículos ano passado em 36%. Ocorre que ainda tem criminosos que realizam essa prática, porque Mato Grosso e Cuiabá não estão isolados de uma questão mundial, que é tráfico de entorpecente. E a Polícia Militar combate esse tráfico de entorpecente, e esses roubos, tanto no Jardim Cuiabá, como em Cuiabá e também na fronteira. É mais uma resposta digna a população. A Polícia Militar tem a honra de falar mais uma vez que recuperamos um veículo e restabelecemos a tranquilidade aqui na região”.

O crime aconteceu quando Márcia Pinheiro chegava em uma clínica, juntamente com seu motorista e assessora de imprensa. Eles foram abordados por um criminoso armado que roubou o veículo. Havia um segundo criminoso dando apoio na ação.

O bandido roubou a bolsa da primeira-dama, além de outros pertences pessoais dos ocupantes. Márcia Pinheiro não costuma circular com segurança particular. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada.

“Fora o abalo psicológico e emocional, ela está bem, não teve ferimento. Estavam com ela o motorista e assessora. Graças a Deus eles estão bem. Isso que importa neste momento. Agora é deixar que a Polícia Militar faça seu trabalho”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro, que ainda ressaltou a confiança no trabalho da PM.