Mesmo com decreto estadual 836/2021, toque de recolher e UTI’s lotadas por conta da pandemia da covid-19, muitas pessoas tem ignorado e provocado aglomerações, festas clandestinas regada a som alto e muita bebida alcoólica, correndo o risco de serem contaminados com o vírus.
Foi o que aconteceu próximo das 23h da noite deste sábado, dia 13, numa residência localizada na Rua Denise, no bairro módulo – 5, quando a polícia militar foi chamada por vizinhos que não suportava mais a bagunça. A polícia fez sua parte e colocou um ponto final na aglomeração.
A denúncia recebida informava que na casa havia aglomerações de pessoas, som alto e muita bagunça dos participantes da “festinha” fato que foi confirmado com a chegada da polícia militar no local.
A PM informou que quando chegou no local presenciou um homem de 22 anos empurrando a própria mãe sendo necessário a intervenção policial, porém tanto o filho quanto a mãe desacataram, ofenderam e ameaçaram de morte os policiais, sendo necessário pedir apoio a outras guarnições.
As pessoas que estavam na casa resistiram a ordem de abordagem e duas delas investiram contra os policiais não restando outra alternativa o uso moderado da força para contê-los, ambos foram algemados e presos.
O dono da casa, de 34 anos, afirmou aos policiais que havia convidado cerca de 10 amigos para beberem e jantarem, mas que houve alteração tanto entre as pessoas quanto no volume do som iniciando uma desavença entre alguns dos convidados. E, entre os convidados, havia uma adolescente de 15 anos que relatou aos policiais que havia perdido as contas de quantas garrafas de cerveja havia consumido, além de duas crianças de 8 e 9 anos que estavam no interior da casa.
Um dos suspeitos foi encaminhado para a UPA devido as escoriações nos dois joelhos e costas, ferimentos provocados na briga com sua própria mãe que estava com lesão. Após receber cuidados médicos o rapaz recebeu alta.
Os suspeitos e o som utilizado na casa foram levados para à delegacia de polícia para as providencias.
O conselho tutelar compareceu para acompanhar o registro da ocorrência.