Um homem de 57 anos, identificado como V.V.S., foi preso na tarde desta segunda-feira (15) após se envolver em um acidente de trânsito que deixou duas pessoas feridas em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). O suspeito conduzia uma VolksWagen Amarok sob efeito de bebida alcoólica e colidiu com um Fiat Strada. O condutor do Strada sofreu ferimento no crânio e teve que ser submetido a cirurgia.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 15h43 de hoje (15) policiais da equipe de Plantão C da Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis foram acionados para atender um acidente na Rua Rio Branco, no Bairro Monte Líbano.
Uma Amarok colidiu com um Fiat Strada e deixou duas pessoas feridas. Conforme apurado pelos investigadores, o Fiat Strada trafegava pela Rua Castro Alves, sentido bairro - centro, quando ao entrar na Rua Rio Branco colidiu com a parte frontal esquerda da Amarok, que vinha no sentido contrário.
O condutor do Fiat Strada sofreu um corte profundo no crânio e a esposa dele, passageira, sofreu lesões na face. O condutor da Amarok não sofreu lesões. O motorista do Fiat Strada e sua esposa foram encaminhados ao Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve que ser submetido a cirurgia.
O condutor da Amarok recusou atendimento médico, mas foi levado à delegacia pois apresentava sinais de embriaguez. Ele fez teste do bafômetro, que constatou 0,71 mg/l de álcool em seu sangue. Ele acabou preso em flagrante.
O suspeito foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou outra substância psicoativa. A perícia ainda deve apurar o acidente.