Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Clubes não são obrigados a testar os seus jogadores contra Covid no Mato-grossense

Data: Quarta-feira, 17/03/2021 20:40
Fonte: SÓ NOTICIAS

Os 10 clubes que disputam o Campeonato Mato-grossense/2021 não são obrigados a realizar os testes do modelo PCR (para a detecção da Covid-19) em seus atletas. A afirmação é a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) “Os testes são muito caros e nós (a Federação) não temos como fazer cada clube deve arcar com isso, mas nem todos estão fazendo”, declarou o diretor de competições da entidade, Diogo Carvalho. Segundo ele “como não há decreto no estado exigindo a testagem, muitos clubes não estão fazendo”, concluiu.

O técnico Hugo Alcântara, que deixou o Dom Bosco após duas rodadas, confirmou que o clube não testou seus atletas. A reportagem apurou que apenas Cuiabá e Ação testaram os atletas nos últimos dias. No próximo fim de semana o Campeonato Mato-grossense chegará à quarta rodada do turno classificatório.

Segundo a FMF, das 10 equipes, quatro delas vem realizando testagem desde início da temporada por estarem envolvidas na disputa da Copa do Brasil (Nova Mutum, Cuiabá, Luverdense e União), que já teriam submetido seus atletas a exames rotineiros, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol.

As demais equipes (Poconé, Dom Bosco, Sinop, Sorriso e Operário Várzea-grandense) deveriam realizar a testagem por conta própria. Os técnicos de Operário e Poconé já chegaram a se afastar por conta da contaminação. Ainda assim a FMF não vê prejuízos aos demais clubes.

A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)