Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Funcionária de supermercado vai trabalhar com Covid-19 a pedido do chefe é denunciada por fiscal em MT

suspeita, de 49 anos, foi diagnosticada com a doença e deveria estar em isolamento domiciliar, mas continuava indo trabalhar todos os dias.

Data: Quinta-feira, 18/03/2021 15:24
Fonte: G1 MT

Uma funcionária de um supermercado foi denunciada por ir trabalhar com Covid-19, supostamente a pedido do chefe dela, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. O caso foi registrado na Polícia Civil de Alta Floresta na segunda-feira (15) e é investigado.

Segundo a Polícia Civil, a situação foi descoberta e denunciada por um fiscal de monitoramento da Covid-19 da prefeitura.

Ele pontuou que a suspeita, de 49 anos, foi diagnosticada com a doença e deveria estar em isolamento domiciliar.

No entanto, supostamente atendendo pedido do patrão, continuou saindo de casa para fazer os trabalhos diários em um supermercado no Centro da cidade.

A situação é considerada crime pelo artigo 268 do Código Penal por "Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O proprietário do supermercado e a funcionária serão ouvidos na delegacia.

 

Covid-19 em Alta Floresta

 

Alta Floresta tem população estimada em mais de 51 mil habitantes. O último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) apontou que mais de 5,1 mil moradores foram infectados desde o começo da pandemia. Desses, 241 estão em isolamento em casa, 17 estão internados, mais de 4,8 mil se recuperaram e 59 perderam a vida.