Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

SETOR DE DELIVERY CRESCE 80% EM JUARA DURANTE A PANDEMIA

Com o atual cenário, a expectativa é que o setor de delivery deve continuar por um bom tempo.

Data: Quinta-feira, 18/03/2021 15:28
Fonte: Eberth Rodrigues e Jota Ribeiro - Grupo Amplitude de Comunicação

Com o isolamento social muitas pessoas ficaram impossibilitadas de desempenhar atividades cotidianas simples como, por exemplo, ir a um restaurante com a família ou comprar uma bebida com os amigos em alguma conveniência.

Como os comércios tiveram que fechar as portas de acordo com horários estipulados por meio de decretos, os empresários tiveram que se adaptar com o novo cenário.

O delivery foi a alternativa que os comerciantes tiveram que aderir para manterem os seus negócios ativos. A equipe de reportagem do grupo Amplitude de comunicação percorreu as ruas de Juara e conversou com alguns empresários que tiveram que se adaptarem ao delivery.

Rivaldo Aguiar, gerente de uma conveniência em Juara, revelou que os pedidos aumentaram em até 80% desde quando surgiu a pandemia.

Diante da pandemia do covid-19, o governador Mauro Mendes anunciou a prorrogação do prazo do decreto nº 838/2021 em Mato Grosso até o dia 4 de abril. Com a continuação das regras, o toque de recolher continua entre as 21h às 5h do dia seguinte, os serviços de entrega delivery estão autorizados a funcionar até as 23h.

Aos finais de semana, os comércios de alimentos e bebidas podem funcionar com atendimento ao público até o meio dia. Com o atual cenário, a expectativa é que o setor de delivery deve continuar por um bom tempo.