Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Brasil perde mais um Senador da República para a COVID-19

Além de Olímpio, também já morreram de coronavírus, desde o início da pandemia, os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Data: Quinta-feira, 18/03/2021 16:47
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

O senador Sérgio Olimpio Gomes, conhecido como Major Olimpio (PSL) , de 58 anos, teve sua morte cerebral confirmada por médicos do Hospital São Camilo, na capital paulista, na tarde desta quinta-feira (18), após passar 16 dias internado para tratamento da COVID-19. Ele foi internado no dia 02 de março e no dia 05 foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A notícia foi confirmada pelas redes sociais do Senador e pegou a todos de surpresa. 

"Com muita tristeza e dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz o comunicado publicado em seu perfil no Facebook.
 
Major Olimpio é o terceiro Senador da República Federativa do Brasil que perde a vítima para a doença que já levou 284.775 brasileiros.
 
Com informações do G1