Morreu vítima de covid-19 no Brasil a primeira secretária municipal de saúde. Valéria Paranaguá, era secretária de saúde de Palmas, ela faleceu nesta quinta-feira (18) após ter ficado internada por duas semanas em uma UTI em um hospital particular.
Por meio de uma nota, a prefeitura de Palmas informou que a secretária faleceu por volta das 13:30, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.
Valéria Silva Paranaguá tinha 58 anos e era servidora pública aposentada da Secretaria Estadual de Saúde. Ela estava desde janeiro de 2020 na Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, antes estava liderando a Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde e no mês de agosto foi oficializada como secretária da pasta.
A secretária inclusive teve duas pessoas da família vítimas do covid-19. Sua irmã foi internada, mas conseguiu se recuperar, porém a mãe acabou falecendo vítima do vírus. Valéria foi diagnostica por covid-19 no dia 28 de fevereiro e desde então estava em isolamento domiciliar recebendo o atendimento da equipe municipal de saúde.