A modelo fotográfica e empresária Elarce Bárbara da Silva, de 39 anos, morreu neste domingo (21) vítima do coronavírus (Covid-19), em Cuiabá. De acordo com a família dela, Elarce ficou internada por cerca de 15 dias, mas não resistiu. Ela não tinha nenhuma doença preexistente e era praticante de crossfit.
Elarce deixa três filhos adolescentes. Eles ficarão aos cuidados do pai.
Segundo a família, há cerca de 15 dias ela começou a sentir falta de ar e procurou ajuda no Hospital São Judas, em Cuiabá. Ela recebeu oxigênio, mas os médicos descobriram que ela estava com 70% do pulmão comprometido.
Um dia depois, a família de Elarce conseguiu vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São Benedito, hospital exclusivo para o atendimento de pacientes com Covid-19.
Ela ficou 10 dias internada na UTI intubada e lutando contra a doença. Durante esse período, a família e amigos fizeram postagens e campanhas pedindo orações pela recuperação da saúde dela.
Na manhã de domingo, a modelo sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
O corpo dela será enterrado na manhã desta segunda-feira (22) no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo, 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.
Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e 50 mortes nas Últimas 24 horas. Dos 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.757 estão em isolamento domiciliar e 263.014 estão recuperados.