A Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) realiza na manhã desta terça-feira (23) a operação 'Chave de Ouro', que apura o desvio de aproximadamente R$ 1,4 milhão dos cofres da Empresa Cuiabana de zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Os alvos são o ex-presidente da empresa e uma servidora.
A operação foi deflagrada com objetivo de cumprir três ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, nas cidades de Cuiabá e Florianópolis (SC).
Os mandados de busca e apreensão e de prisão cumpridos em Florianópolis têm como alvo a servidora que ocupava o cargo de diretora financeira da empresa.
A terceira ordem judicial (de busca e apreensão) foi cumprida em Cuiabá contra o presidente da empresa à época dos fatos.
As investigações iniciaram em dezembro de 2020, após denúncia realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá junto à Delegacia de Combate a Corrupção para apurar os desvios dos cofres do município.
Durante as buscas foram apreendidos celulares, computadores e documentos que vão auxiliar o trabalho investigativo.
A servidora que teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Santa Catarina será ouvida ainda nesta terça-feira por videoconferência.