Segundo informaçoes, a secretária estava internada há mais de uma semana e morreu no Hospital São Benedito, em Cuiabá, dias depois de ser transferida de Aripuanã para a capital
A morte foi anunciada pela Prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer (PSDB), “Perdemos a nossa querida secretária. Estou sem chão, perdi um braço forte, uma amiga leal. Uma aliada de primeiríssima hora que se colocou em risco, na linha de frente, para salvar tantas vidas”, disse a prefeita.
Lucia, era servidora da rede municipal de Aripuanã, trabalhou como Secretária de Saúde desde o início da gestão 2021-2024, tomou posse dia 01 de janeiro de 2021 juntamente com os demais secretários, onde muito contribuiu para a saúde deste município, era portadora de uma ampla experiência em ações sociais relacionadas a saúde pública, também foi vereadora em sua cidade de origem e serviu este município por anos com total dedicação na área de saúde.
Lucia, era casada, nasceu em Rio de Janeiro/RJ, deixa o esposo Sebastião Pinheiro e as duas filhas Maíra Nascimento Pinheiro e Maísa Gardenia Nascimento Pinheiro.
Estamos solidários com a família e amigos neste momento de dor e tristeza.
O Prefeito em exercício Decreta Luto Oficial por 3 dias.
Covid-19 em MT
A SES informou que 125 pessoas morreram vítimas da Covid-19 nesta segunda-feira (22). Este é o recorde de mortes em um dia desde o início da pandemia, em março do ano passado.
O número de novos casos da doença também é alto em Mato Grosso. Nas últimas 24 horas, foram 2.593 novos registros.No total, o estado registra 289.823 casos de Covid-19.