A família Piovesan anunciou por meio das redes sociais que o velório do ex-prefeito Edson Miguel Piovesan, de 69 anos, iniciou as 09h desse dia 23 e seguirá até as 15h na Comunidade São Sebastião, no Postinho, local onde o ex gestor morou grande parte de sua vida.
A família solicitou que as pessoas aguardem o cortejo fúnebre chegar até a cidade para que então possam acompanhar o sepultamento que está previsto para acontecer as 17h de hoje no Cemitério Municipal de Juara. Outra solicitação da família Piovesan é que todos que estiverem presentes devem seguir a risca o protocolo de prevenção contra do Covid-19.
Edson Miguel Piovesan nasceu no dia 29 de setembro de 1951 no município de São Mateus do Sul, no Estado do Paraná. Ele foi um dos pioneiros de Juara, chegando no município na década de 70 acompanhado de seu pai Joaquim Vidal e do seu irmão Moacir.
Ao chegar no município Edson e sua família iniciou suas atividades no setor madeireiro, depois migrou para a pecuária e atualmente junto com seus filhos vinha investindo na agricultura. Edson Miguel Piovesan faleceu na tarde de segunda-feira, dia 22 de março, quando perdeu o controle de sua caminhonete, uma Toyota Hillux de cor prata e bateu contra uma árvore. O fato aconteceu no distrito de Castelo dos Sonhos, no estado do Pará, local onde a família possui propriedades rurais.
Pelas suas redes sociais, Sebastião Piovesan, sobrinho do ex-prefeito, emitiu o seguinte comunicado:
“A família Piovesan avisa parentes, amigos e comunidade em geral, que o corpo de nosso saudoso pai, tio, amigo, companheiro, será velado na comunidade do postinho das 09h00 da manhã de hoje, até as 15h00, de onde seguirá para ser sepultado em JUARA, às 17h00.
Desde já agradecemos as orações de todos, o velório será aberto a toda a comunidade, só pedimos que usem máscaras respeitando as normas de segurança, e o seu semelhante”.