Mais dois reeducandos foragidos da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá), foram recapturados pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (22) no município de Alto Boa Vista (a 1.059 km da Capital). Outros dois já haviam sido presos menos de 24h após a fuga.
Com a prisão dos fugitivos, quatro dos oito reeducandos que fugiram da Cadeia Pública foram localizados, sendo os outros dois deles encontrados pelos policiais penais e Serviço de Operações Especializadas (SOE), em uma residência em São Félix do Araguaia, menos de 24 horas após a fuga.
Além das prisões realizadas após denúncia anônima, a ação integrada resultou na recuperação de uma motocicleta Honda Biz C 100 de cor preta, furtada pelos dois suspeitos que também responderão pelo crime.
Os investigadores da Delegacia de Polícia de Alto Boa Vista, integrados com os policiais militares da Força Tática Xingu, encontraram os dois fugitivos, escondidos em um bar chamado "Bar da Baiana".
De acordo com o apurado, para fugir os detentos furtaram uma motocicleta na cidade de São Félix do Araguaia e seguiram para Alto Boa Vista, onde se abrigaram no estabelecimento comercial.
Depois de presos, os envolvidos foram levados de volta para a Cadeia de São Félix do Araguaia, permanecendo novamente à disposição da Justiça.
Com a recaptura desses mais dois em Alto Boa Vista, as equipes de segurança pública continuam as diligências para localizar os outros quatro reeducandos foragidos.