Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Dois professores e funcionária de escolas morrem com Covid-19 nesta terça-feira em MT

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) lamentou a morte dos profissionais.

Data: Quarta-feira, 24/03/2021 16:47
Fonte: G1 MT

Dois professores e uma funcionária de três instituições de ensino morreram nesta terça-feira (23) vítimas do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), os profissionais são de Barra do Bugres, Primavera do Leste e Sinop.

Um deles, o professor Victor Hugo Barbiero, de 35 anos, não resistiu e morreu por causa do vírus. Ele estava internado em Várzea Grande. O professor atuava na Escola Estadual Alfredo José da Silva, município de Barra do Bugres. O sepultamento será no Cemitério de Flórida Paulista (SP).

Já a funcionária aposentada Yeda Souza tinha 58 anos e atuou na Escola Estadual Alda G. Scopel, no município de Primavera do Leste. Ela deixa o marido e filhos.

A terceira vítima é a professora Venina Pereira Borges. Ela era professora aposentada da rede municipal de Peixoto de Azevedo, trabalhou também muitos anos na rede estadual na Escola Estadual Garcia Garrido, no município de Peixoto de Azevedo.

Atualmente ela lecionava em Sinop, na Escola Estadual Paulo Freire, e na Escola Estadual Nossa Senhora da Glória.

 

Covid-19 em MT

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (23), 292.842 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.033 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 3.019 novas confirmações de novos casos de Covid-19 e 95 mortes nas últimas 24 horas. Dos 292.842 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.548 estão em isolamento domiciliar e 268.157 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 494 internações em UTIs públicas e 536 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,07% para UTIs adulto e em 65% para enfermarias adulto.