Por causa da pandemia, o número de doadores de sangue despencou no hemocentro de Juara. Um dos possíveis motivos para que houvesse essa diminuição se deu por pessoas ficarem com receito de ir até o Hemocentro que fica em anexo ao Hospital Municipal e assim acharem que terão mais chances de serem infectadas pelo covid-19.
No entanto, o biomédico Wesley Martins, ressaltou que todos os profissionais que fazem a coleta de sangue estão seguindo o protocolo de prevenção contra a pandemia. Ele afirmou que as pessoas podem ficar tranquilas, pois todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.
Desde quando surgiu a pandemia do covid-19, diversos hemocentros no país registraram uma consideravam queda no número de doações de sangue. Com isso tanto em Juara com em outros municípios brasileiros, o estoque de sangue precisa ser mantido uma vez que uma bolsa de sangue é capaz de ajudar até três pessoas.
O hemocentro em Juara atende também emergências dos outros municípios da região do Vale do Arinos, e diante desse fato é preciso que o estoque esteja sempre completo para que atenda situações de emergências.
Cada doador é atendido de forma isolada e é necessário que o voluntário (a) faça um agendamento antecipado para não se ter fluxo de pessoas durante os atendimentos. A doação acontece no Banco de Sangue que fica em anexo ao Hospital Municipal de Juara. Para fazer o agendamento, o doador precisa ligar no telefone: (66) 3556-1122.