Na tarde deste domingo, dia 28, depois que fotos divulgadas nas redes sociais que possivelmente ocorria aglomerações na ponte do Rio Juruena, uma força de integração das policias civil e militar atendendo a um pedido da 1ª promotoria de justiça cívil, realizaram uma blitz de trânsito na MT 170, próximo ao JBS, onde o objetivo foi tirar de circulação pessoas que insistem em desobedecer a ordem, fazendo aglomerações e dirigindo veículos sob efeito de álcool.
Segundo o delegado de polícia, titular da delegacia de Juína que participou da operação, doutor Marco Bortolotto Remuzzi, foi o próprio MPE que solicitou a operação integrada onde foram convocados investigadores que estavam de folga para as abordagens na MT 170.
Dito Costa que se encontrava em seu dia de folga, foi um dos policias convocado para o trabalho de combate a embriaguez ao volante na tarde de hoje.
Em entrevista, Dito Costa reafirmou que a operação foi uma solicitação do MPE, onde em conjunto com a polícia militar foram registradas 06 ocorrências, sendo três infrações e três prisões de pessoas que estavam dirigindo veículos após o consumo de bebidas alcóolicas, e ressaltou que durante o dia de hoje várias denúncias de aglomerações na ponte do Rio Juruena chegaram até as autoridades de Juína, que tomou providências embasadas no decreto estadual do governo do estado, e que as policiais estarão nas ruas para garantir a ordem e fiscalizar infrações de pessoas que insistem em não obedecer as normativas do decreto.
Dito Costa ressaltou que os policiais militares fizeram o teste do etilômetro nas pessoas que foram presas e detectaram um teor alcóolico bem acima do aceitável.
O 3º Sargento PM Edinei do GAP também participou com sua equipe da operação e contou que diante de inúmeras denúncias de pessoas que se encontravam na ponte do Rio Juruena fazendo consumo de bebidas alcóolicas e gerando aglomerações foi realizada a operação que resultou na prisão de três condutores por embriaguez ao volante.
O Juína News apurou que foram presos: Antônio Carlos Christiniano, ele conduzia um veículo Crossfox e após o bafômetro foi constatado o teor alcoólico de 0,63 mg/l, Renato Cristiano Zanin que dirigia um veículo GM Blazer foi submetido ao teste do etilômetro e flagrado em 0,67 mg/l e Paulo Antônio Da Silva, condutor de uma L200 Outdoor, 1,06 mg/l.
Os motoristas foram presos em flagrante por dirigir veículo sob influência de álcool e conduzidos à delegacia de polícia.