Conforme publicado pelo site Juína News na tarde do último domingo dia 28 o MPE solicitou que a polícia militar e civil policias reforçasse a segurança a fim de checar denúncias de aglomerações que possivelmente estava ocorrendo na ponte do Rio Juruena e também verificar se condutores que transitavam pela rodovia estavam dirigindo sob influência de bebidas alcóolicas.
Segundo o delegado de polícia, titular da delegacia de Juína que participou da operação, doutor Marco Bortolotto Remuzzi, foi o próprio MPE que solicitou a operação integrada onde foram convocados investigadores que estavam de folga para as abordagens na MT 170.
A operação de fiscalização foi montada nas proximidades do frigorifico JBS (desativado), onde os policiais civis e militares realizaram várias abordagens de forma aleatória em diversos veículos, resultando no total de 06 ocorrências, sendo 03 notificações e três prisões de condutores que dirigiam sob efeito de bebidas alcoólicas.
Ainda no local da abordagem os condutores presos por embriaguez ao volante realizaram o teste do etilômetro de livre e espontânea vontade, ficando constatado que haviam ingerido bebidas.
Os três condutores presos foram: Antônio Carlos Christiniano, ele conduzia um veículo Cross Fox e após o bafômetro foi constatado o teor alcoólico de 0,63 miligramas de álcool de litro por ar alveolar, Renato Cristiano Zanin que dirigia um veículo GM Blazer foi submetido ao teste do etilômetro e flagrado em 0,67 miligramas de álcool de litro por ar alveolar e Paulo Antônio Da Silva, condutor de uma L200 Outdoor, 1,06 miligramas de álcool de litro por ar alveolar.
Os motoristas foram presos e encaminhados para à delegacia municipal de polícia civil, onde o delegado de plantão arbitrou fianças para dois dos condutores no valor de R$ 2.200.00 cada um e para outro condutor a fiança foi de R$ 11.000.00 reais, que após pagar as fianças, foram colocados em liberdade e aguardarão o desfecho do processo em liberdade.