Imagine você chegar em casa, abrir a torneira e não sair um gota de água. Essa é a realidade dos moradores do bairro Residencial Bandeirantes em Juína, que estão há uma semana sem água para lavar roupas, louças e manter suas rotinas de higiene.
A primeira reclamação partiu de moradores que procuraram o Departamento de Água de Esgoto Sanitário (DAES) de Juína indicando que a água não estava tendo força para encher as caixas. Pouco depois, a pouca água que chegava no cavalete cessou de vez, deixou o bairro inteiro na seca.
Dona Maria Dias revelou à Record TV que foi pega de surpresa. "Minha caixa estava toda vazia quando cheguei em casa, não tinha nada de água para cuidar das minhas obrigações, estou indignada porque tenho roupa pra lavar e ninguém dá uma resposta de quando a água irá voltar", disse.
Para amenizar o problema dos moradores, o Corpo de Bombeiros de Juína está realizando uma vez ao dia o fornecimento de água. E muitos improvisaram baldes, bacias e até caixas d'água emprestada para o armazenamento. A solidariedade dos moradores também é destaque, já que o pouco que eles tem estão compartilhando com quem não tem nada.
Atualizada
Informações dão conta de que às 10h30 desta terça-feira (01) o problema no abastecimento de água começou a ser resolvido. Moradores relataram que mesmo com baixa pressão, a água começou a chegar em algumas casas.