A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina com mais de 60 pessoas na noite deste sábado (27), em uma região de chácaras localizada na Comunidade Água Boa em Juara. A ação policial aconteceu após moradores da localidade denunciarem as aglomerações.
Quando os policiais chegaram até o local, as pessoas que estavam na festa fugiram. No domingo, dia 28, os policiais ainda fizeram a dispersão de mais de 100 pessoas que estavam se aglomerando no lago contemplativo em anexo ao Centro de Eventos Dr. Geraldo.
Os policiais e a fiscalização municipal estão orientando as pessoas para que sigam o distanciamento social estabelecido no decreto estadual e no municipal que foi publicado na sexta-feira (26). Segundo informou o 3º sargento PM Tanossofi, a maioria das pessoas acatam as solicitações, porém sempre tem algumas que desrespeitam.
Até o momento, o município de Juara registrou 39 mortes em decorrência do Covid-19 e também faz parte dos mais de 50 municípios mato-grossenses que estão na classificação de Altor Risco, alerta vermelho, estabelecido com base nas informações do Boletim Informativo da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SES-MT).
As pessoas físicas que descumprirem o decreto serão multadas em R$ 500,00 (quinhentos reais) sendo a sanção aplicada diretamente no CPF, já para os comércios, o valor da multa é de R$ 10.000,00 (dez mil reais).