Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Com recursos próprios prefeitura de Guarantã do Norte compra mais 4 ventiladores pulmonares mecânicos para atender pacientes com Covid-19

Essa medida vêm com o intuito de tratar com qualidade os pacientes com covid-19 no município.

Data: Quinta-feira, 01/04/2021 17:13
Fonte: Ademir Junior

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais quatro ventiladores pulmonar mecânico, adquiridos com recursos próprios do município, os aparelhos foram entregues na manhã de hoje no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosario.

Hoje o município disponibiliza de 13 aparelhos que fazem parte do conjunto das unidades de terapia intensiva UTI’s, com estes, o hospital passará a contar com 17 leitos de UTIs. Os equipamentos são de fundamental importância no tratamento de pacientes positivados com a Covid-19 (coronavírus).

Estes respiradores ajudam o corpo a fazer a troca gasosa no pulmão, ou seja, levar oxigênio e eliminar o gás carbônico do organismo. Uma vez que o coronavírus não tem um medicamento específico de comprovada eficácia e segurança para o covid-19, a melhor opção para os casos graves é o uso de respiradores e de medicamentos para prolongar a vida dos pacientes e lhes dar tempo para recuperação.

O Prefeito Érico Stevan que está à frente do hospital municipal, já determinou a instalação dos novos aparelhos para que os pacientes que estão na fila de espera recebam o atendimento.

“Estamos felizes com mais esta conquista, principalmente neste momento de pandemia onde estamos numa verdadeira guerra contra o coronavírus, o que nós queremos é salvar vidas, e para isso não estamos medindo esforços para realizar estes investimentos no setor da saúde, já instalamos o tanque de oxigênio com a central de distribuição de gás, as obras estão bem adiantadas, estamos correndo contra o tempo para que dentro do prazo possamos colocar em funcionamento os novos leitos UTI’s cedidos pelo governo do estado”, ressaltou o prefeito Érico Stevan.