O Santuário dos Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), deve receber mais dois elefantes, Pocha e Guillermina, no final de abril. Os animais estão atualmente na Argentina, onde irão passar por uma quarentena de 30 dias antes do transporte internacional ser realizado. O elefante Tammy, que também está na Argentina, está com uma campanha de arrecadação de verba para poder ser transferida em um futuro próximo.
Segundo o Ecco, da Uol, os preparativos para a vinda das duas elefantas começaram há cerca de dois meses em Mendoza, na Argentina. Ambos os animais estão sendo acompanhados por duas especialistas norte-americanas e, nesta semana, elas devem entrar em um período de isolamento. A medida é totalmente protocolar quando é realizado o transporte de um animal de um país para o outro.
Na última segunda-feira (29), as caixas de transporte chegaram na cidade argentina. “O recinto de Pocha e Guillermina foi modificado para permitir que as caixas fiquem fora do recinto enquanto os elefantes ainda tenham acesso a elas. Dessa forma, seu espaço já pequeno não ficará ainda menor com as caixas, mas se tornou um pouco maior. Como um bônus, de dentro das caixas, elas conseguem olhar para o mundo exterior”, explicou a entidade nas redes sociais.