Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pará: Denúncia de negociação entre Governo e Comando Vermelho ganha repercussão Nacional.

Crime de negociação entre Governo e Comando Vermelho vira noticia Nacional.

Data: Segunda-feira, 05/04/2021 14:46
Fonte: Ademir Junior

A reportagem que expõe as negociações entre a cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Pará (Seap) e membros de uma organização criminosa. Veio a tona neste final de semana em rede nacional.

A reportagem mostra áudios de negociações entre o tenente-coronel da Polícia Militar Vicente Neto, e dirigentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) com Leonardo Costa Araujo, o ‘Leo 41’, membro da organização criminosa do Rio de Janeiro, ‘Comando Vermelho’ com objetivo de obter regalias para presos do Complexo de Americano, em Santa Isabel e em Marituba, região metropolitana de Belém.

Nos diálogos, o faccionado ‘Leo 41’ diz que após ter as exigências garantidas pelos diretores da Seap iriam emitir um ‘salve’/’circular’, que são comunicados internos da facção criminosa, para cessar os ataques contra Policiais Penais que ocorreram com frequência nos últimos quatro meses.

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará (Sinpolden) emitiu Nota Pública de Repúdio ao Governo do Estado, pela omissão no enfrentamento ao crime organizado, que vem matando e atentando contra a vida de policiais penais em todo o Pará.

Já a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que tomou conhecimento do áudio e irá apurar para verificar a autenticidade do conteúdo.