O governo abriu 67 leitos para tratamento da Covid-19, nos últimos 25 dias, em Mato Grosso, no entanto, o estado tem 105 pacientes na fila, nesta terça-feira (6), conforme o painel divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). A espera por um leito está com mais de 100 pessoas há quase um mês.
De acordo com o governo, em pouco mais de um ano, foram abertas 585 UTIs para tratar casos de Covid-19 em todas as regiões do estado, parte delas em parceria com prefeituras.
Cada leito de UTI para Covid possui despesa diária de R$ 2 mil. Segundo o estado, a maior parte das unidades são custeadas por Mato Grosso e outros possuem cofinanciamento do governo federal.
Atualmente, Mato Grosso registra 314.473 casos confirmados da Covid-19 e 7.926 óbitos em decorrência da doença.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 527 internações em UTIs públicas e 511 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,96% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.
Fonte: G1 MT
Detran-MT estuda como irá implementar novas regras para Carteira Nacional de Habilitação
Queda de nascimentos e aumento de óbitos marcam 2024 no Norte de MT: região registra alerta demográfico
Motociclista fica ferido após colisão envolvendo veículo que não respeitou sinalização de Pare em Juara
O motociclista sofreu diversas escoriações pelo corpo e foi atendido pelo SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Juara com suspeita de fratura na perna direita.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.