Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Armas de policiais mortos em acidente foram furtadas

Data: Quarta-feira, 07/04/2021 07:45
Fonte: Ademir Junior

Quatro armas foram furtadas de dois policiais penais, que perderam suas vidas em um grave acidente na BR-163, em Diamantino (a 183 km de Cuiabá). os policiais foram identificados por Alexsandro Leite e Geovanne Matos.

O deputado estadual João Batista (PROS), que é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), disse que irá cobrar investigação sobre o fato.

Essa não é a primeira vez que acontece. Vamos cobrar por meio da Comissão de Segurança Pública que haja investigação”, destacou o deputado em sua fala.

Para Batista só uma pessoa sem caráter tem essa capacidade de tirar algo 'das mãos' de quem está morto.

“Primeiro porque a arma estará na mão de pessoas que não estão autorizadas. Segundo que você já está numa cena horripilante que pessoas perderam a vida e ainda tem gente com esse tipo de caráter para chegar e furtar a arma”.

Cada agente tinha duas armas. Uma pessoal e uma do Estado, para trabalho.

No acidente que aconteceu na tarde desta terça-feira (6). A viatura do sistema penitenciário ficou ‘moída’ ao ser atingida por uma carreta na BR-163.

 

Alex e Geovanne morreram na hora. Os dois agentes acabaram ficando presos nas ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.

 

Um terceiro policial penal conseguiu sair vivo, mas em estado grave. Ele foi encaminhado de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para um hospital de Sorriso.