Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresário juinense que quebrou igreja durante culto, apresenta sua versão

Data: Quarta-feira, 07/04/2021 15:08
Fonte: Juína News

Na noite de ontem um fato causou revolta em muitas pessoas na cidade de Juína, MT, onde durante a realização de um culto religioso na igreja evangélica assembleia de Deus pentecostal “caminho reto” no Bairro Padre Duílio, um empresário da cidade de Juína juntamente com outras pessoas foi até o local fazendo uso de uma marreta e outras ferramentas destruíram a igreja. O pastor havia relatado que o terreno foi fruto de uma doação a igreja.

O empresário Wenderson Lima Peres contou sua versão e disse que possui um contrato de compra e venda.

Ele afirmou ser o proprietário do terreno na rua Massaranduba e o pastor da igreja Carlos Augusto Santos invadiu o local, que usou até mesmo as balaústres que o empresário havia cercado o terreno para a construção das paredes da igreja.

Wenderson contou que por diversas vezes tentou uma negociação com o pastor, onde o mesmo a princípio chegou a se mostrar aberto para negociações, fato que não ocorreu durante mais de 60 dias, sendo que no domingo o pastor foi procurado pelo empresário e nem sequer o atendeu, repassando a negociação para um outro senhor que é membro da igreja, que também nada resolveu.

O empresário disse que no início das “negociações”, o pastor chegou a ofertar um terreno no bairro Módulo 06, em troca do seu, porém, ao chegar junto a prefeitura municipal, foi constatado que não havia terreno algum para ser realizada a troca, onde o terreno apontado pelo pastor era de propriedade de uma outra igreja da qual o pastor não faz parte, fato que irritou o empresário que decidiu esperar por um novo acordo, onde se propôs a pagar as benfeitorias que o pastor havia feito em seu terreno que foi um aterramento feito com algumas caçambas de terras.

Depois de pedir até mesmo para seu pedreiro ir até o local conversar com o pastor, nada foi resolvido, onde o empresário disse que conseguiu apenas conversar com a esposa do pastor que prometeu uma resolução para o caso até na última segunda-feira, o prometido não foi cumprido, levando o empresário a dizer que iria adentrar no local e fazer a reintegração de posse.

Wenderson disse ainda que quebrou somente as balaústre que eram de sua propriedade, e deu um prazo para que o pastor e sua equipe retire as telhas que são de propriedade da igreja, pois se diz sabedor do valor das mesmas e não pretende dar prejuízos a eles, e ressaltou que na hora em que chegou na noite de ontem o pastor virou as costas e saiu deixando o sem uma resposta concreta, e disse ter toda documentação de compra e venda do terreno dos últimos quatro donos e irá provar se for o caso.

Sobre a atitude tomada na noite anterior, o empresário reconheceu que excedeu além do limite, porém, acrescentou que o pastor havia lhe tirado do sério, onde por mais de 20 vezes foi procurado pelo empresário para resolver o problema e não o fez, e disse ainda que não havia crianças na hora dos fatos, apenas uma senhora que foi avisada para deixar o local.

O empresário foi firme em dizer que espera que o pastor retire as telhas do local, pois não pretende gerar prejuízos a ninguém, pois só destruiu o que foi colado no local pelo mesmo que foram as balaústres, e finalizou a entrevista dizendo que é uma pessoa idônea, e de bem, mas, que tomou uma atitude incomum devido se sentir lesado pelo pastor.