O elenco do Nova Mutum sofreu um surto de coronavírus. Na manhã deste sábado, a diretoria do clube confirmou que 20 jogadores testaram positivo para a Covid-19. Entre eles, o volante Willians, que chegou a ser vetado do último jogo contra o Cuiabá.
A direção do clube informou que Willians apresentou alguns sintomas. O jogador seria titular no meio da semana, porém, ele teve um mal estar e comissão técnica decidiu deixar o jogador de fora da partida. Ele passou por exames mais específicos, e uma pequena alteração no pulmão foi apresentada. Willians viajou para Cuiabá e segue sendo monitorado.
Demais jogadores estão assintomáticos e foram afastados do elenco. Eles cumprirão quarentena de dez dias e, assim, serão desfalques nas partidas contra Dom Bosco, na próxima terça-feira, e Operário-VG, na semana seguinte.
Além dos atletas, o técnico William de Mattia, também testou positivo. O grupo do Azulão da Massa é formado por 27 jogadores. Sem o número mínimo de atletas para entrar em campo, a diretoria solicitou o adiamento da partida contra o Dom Bosco. O pedido foi acatado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A uma nova data ainda será definida.