Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Novo decreto estabelece quarentena para idosos e pessoas com sintomas de Covid-19 em Cuiabá

Nesta semana, Cuiabá saiu da classificação de risco muito alto para contaminação do coronavírus.

Data: Sexta-feira, 09/04/2021 17:22
Fonte: G1 MT

O novo decreto de Cuiabá publicado nesta sexta-feira (9) estabelece quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias, como pessoas com doenças pré-existentes. As medidas passam a valer neste sábado (10) e seguem até o dia 25 de abril.

Tabmém ficou definido o isolamento domiciliar para pacientes com sintomas da doença e em situação confirmada de Covid-19, em caráter obrigatório, por prescrição médica, pelos prazos definidos em protocolos.

Nesta semana, Cuiabá saiu da classificação de risco muito alto para contaminação do coronavírus. Cuiabá, Várzea Grande e outras 100 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus.

A fiscalização das restrições estabelecidas no novo decreto deve ser feita pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Ordem Pública.

 

Aulas, shoppings e academias

 

Durante a vigência do decreto, todos os estabelecimentos podem funcionar das 5h às 20h, seguindo um escalonamento de horário e as medidas de biossegurança.

Atividades de lojas de roupas, calçados, armarinhos, revendedoras de veículos, que não constavam no decreto federal como serviços essenciais, também foram liberadas.