Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após confusão, leitos de UTI no Hospital Regional de Rondonópolis (MT) começam a funcionar

Vinte leitos montados na unidade de saúde estavam vagos, por causa de divergência entre estado e município.

Data: Terça-feira, 13/04/2021 08:34
Fonte: G1 MT

Depois de uma confusão que aconteceu no final de semana, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Rondonópolis (MT), foram liberados para a internação dos pacientes.

Os leitos tinham sido montados na semana passada, mas por causa de uma divergência entre as secretarias estadual e municipal de Saúde não foram ativados, ou seja, não poderiam ser ocupados.

De um lado a Secretaria Municipal de Saúde dizia que os leitos já poderiam estar funcionando e, de outro, o governo do estado afirmava que a empresa que venceu o processo licitatório para administrar os leitos não tinha atendido todos requisitos técnicos do edital.

O caso ganhou repercussão depois que o secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, e a Comissão Parlamentar de Saúde foram vistoriar a unidade, que, segundo eles, deveria ter sido inaugurada na última sexta-feira (9).

O secretário municipal gravou o vídeo mostrando a estrutura pronta.

Rondonópolis tem agora 60 leitos de UTI para o atendimento de pacientes com Covid na rede pública e 19 estavam livres segundo o boletim divulgado na noite de domingo pela prefeitura.

Na rede privada as UTIs e as enfermarias estão lotadas.