Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Marcela Américo Ortolan é nomeada para a gestão da secretaria de Saúde de Juína

Data: Quarta-feira, 14/04/2021 08:46
Fonte: Juína Mais

Em entrevista , a secretária de saúde declarou estar muito honrada pela a confiança da gestão Paulo Veronese e Jeremias Lima por assumir uma pasta de tamanha responsabilidade.

A Secretária destacou que recebeu o convite na transição de governo, mas naquele momento entendeu ser mais coerente recusar, e nesse momento sente um pouco de receio devido grande complexidade da pasta em meio a pandemia covid-19.

Marcela Américo Ortolan é psicóloga, formada desde 2010 graduada na Universidade Estadual de Maringá, e estava atuando na coordenação da saúde mental em Juína.

A gestora, está fazendo um diagnóstico das unidades de saúde, para conhecer a realidade, atender as demandas de cada colaborador, assim fazer um planejamento.

Marcela destacou que está organizando as férias dos colaboradores da saúde, pois são da linha de frente, é necessário olhar com carinho para os profissionais da saúde.

A Secretária de Saúde ressalta que saúde é um direito de todos, e que nem sempre tem os recursos necessário para atender a todos, e firma o compromisso de estar buscando melhoras dar mais celeridade ao processo para melhor atender a população de Juína.