Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sequestradores são presos ao circularem com o carro da vítima em Cuiabá; veja vídeo do sequestro

Três homens mantiveram dois jovens reféns por mais de 10 horas. Eles só liberaram as vítimas depois de usarem todo o limite dos cartões deles, segundo a polícia.

Data: Sábado, 20/01/2018 14:02
Fonte: G1 MT

rês suspeitos de sequestrar dois jovens, de 20 e 29 anos, na noite dessa sexta-feira (19), no Bairro Jardim Europa, em Cuiabá, foram flagrados andando no carro de uma das vítimas, na manhã deste sábado (20).

Os homens foram presos logo depois de libertar as vítimas em uma região de chácaras e serem vistos por um parente de um dos jovens, trafegando com o HB20 pelas ruas da capital.

Conforme a Polícia Civil, Phelipe Araújo Amorim, dono do carro, e o amigo dele, Henrick Rodrigues Pereira, passaram a noite e a manhã deste sábado reféns dos criminosos.

"Apesar do sequestro ter sido ontem à noite, os familiares só notaram a falta das vítimas hoje pela manhã, buscaram as imagens das câmeras de segurança, verificaram que se tratava de um roubo e acionaram a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos", afirmou o delegado Vitor Hugo Teixeira.

Esse parente da vítima reconheceu o veículo e começou a segui-lo. E, enquanto seguia os criminosos, chamou a polícia, que começou a fazer a perseguição pelos sequestradores, prendendo-os no Bairro Pedro 90, em Cuiabá.

A Polícia Civil informou que as vítimas disseram que foram levadas para uma chácara e que durante a manhã foram obrigados pelos criminosos a efetuar saques e a usarem o limite dos cartões de crédito em compras definidas pelos sequestradores.

Depois de usarem todo o dinheiro e limites dos cartões dos jovens, eles liberaram as vítimas em uma chácara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Os presos foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, antigo Cisc Planalto.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Imagens mostram o momento que o carro em que Phelipe e o amigo dele, Henrick Rodrigues Pereira, estavam para na Rua Alemanha. Em seguida, o carro com os três criminosos passa por eles e para na próxima quadra.

Os criminosos descem, caminham alguns metros e abordam as vítimas, assumindo o controle do veículo.