Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem de 32 anos morre por complicações da Covid-19 em Juína

A 80ª vítima do coronavírus no município não tinha nenhum problema de saúde

Data: Quinta-feira, 15/04/2021 08:53
Fonte: Juína News

Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, uma triste notícia abalou os familiares e amigos de Valdir Júnior Brandão Lima, de 32 anos, que veio a óbito em decorrência das complicações da Covid-19, na cidade de Juína/MT.

Ainda na tarde desta quarta-feira amigos e parentes pediram nas redes sociais e nos grupos de mensagens que as pessoas orassem pela recuperação de Júnior como era conhecido, entretanto, no começo da noite muitos amigos e conhecido comunicaram e lamentaram sua morte tão precoce.

Muito abalada mãe do rapaz Maria Júlia Aires Brandão contou ao site Juína News que o filho foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no dia 08 de abril, onde foi constatado que o pulmão dele estava com 05% de comprometimento, onde foi liberado para realizar o tratamento domiciliar, e não havendo melhoras, o rapaz voltou a ser internado com 50% dos pulmões já comprometidos, e teve que aguardar uma vaga até o último domingo de manhã na UTI em Juína, onde foi entubado na data de hoje e veio a óbito por volta das 14h30 de hoje.

Segundo relatos da mãe do rapaz, o mesmo não tinha nenhum problema de saúde, o único problema que agravou foram os pulmões, e também ressaltou que há poucos dias ficou internada para o tratamento da Covid, onde se recuperou e voltou para casa, porém, infelizmente seu filho não teve a mesma sorte.

Valdir Júnior Brandão Lima, era solteiro e deixou um filho de apenas 02 anos de idade e sua namorada está gravida de apenas um mês, trabalhou como segurança e atualmente ocupava o cargo motorista de uma empresa em Juína.

Nas redes sociais muitas pessoas lamentaram profundamente a morte de Junior.

Na data de ontem a secretaria municipal de saúde fez a atualização do boletim epidemiológico onde o total de óbitos até então era de 77 pessoas que perderam a vida para o Covid, e hoje uma nova atualização foi feita onde o número subiu para 79 casos de óbitos. 

A morte de Junior entrará para os dados da covid somente nesta quinta-feira.