Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Covid-19: educador morre 20 dias após a mãe; empresário e confeiteira também são vítimas

Data: Quinta-feira, 15/04/2021 16:32
Fonte: OLHAR DIRETO

Com o agravamento da pandemia, novas vítimas da Covid-19 foram notificadas em Mato Grosso. Na manhã desta quarta-feira (14) faleceu, em Cuiabá, o diretor da Escola Municipal Profª. Pedrosa Morais e Silva, Sergio Raimundo da Costa, de 52 anos. O educador estava internado na capital e veio a óbito 20 dias após a mãe, também vítima da Covid-19. Além de Sérgio, o empresário madeireiro, Nilson Brida, de 75 anos, e a professora e confeiteira Maria Alice Barreto Mello, de 63 anos, também perderam a vida por conta da doença. 

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte do servidor. "A direção do Sintep-MT, subsede Cuiabá, lamenta a perda do colega Sérgio Raimundo e presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza", disse em nota. 

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB) também se manifestou sobre o falecimento do servidor. "Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos do prof. Sérgio nesse momento de dor e angústia. Sua dedicação e trabalho em prol da Educação com certeza nunca será esquecido “, disse o chefe do executivo municipal.

O diretor atuava na rede pública municipal de Educação desde 1989, tanto como professor de Educação Física, quanto posteriormente ocupando o cargo de diretor. Diante das recomendações de biossegurança, não houve velório e o sepultamento aconteceu ainda na quarta-feira (14), no Cemitério Parque Cuiabá. 

Outras vítimas

Com 70% do pulmão afetado, o empresário madeireiro Nilson Brida não resistiu e também faleceu nesta quarta-feira (14). O madeireiro estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a apresentar uma melhora, mas novas complicações surgiram e ele não resistiu. 

Pelas redes sociais a deputada Estadual Janaina Riva (MDB), enviou condolências aos familiares de Nilson. "Meus sentimentos a família do Sr. Nilson Brida, um dos pioneiros de Juara que deixa um grande legado de trabalho pelo Vale do Arinos. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos nesse momento de partida", disse a parlamentar na publicação.