Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com 85.050 doses, deve chegar em Mato Grosso na madrugada desta sexta-feira (16), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por um voo da Azul.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 618.760 doses de imunizantes contra a Covid-19.
O Ministério da Saúde informou o envio de 85.050 doses para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Para Mato Grosso, serão enviadas 51.250 doses da vacina da AstraZeneca e 33.800 doses da CoronaVac.
As unidades poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 60 a 69 anos e profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.
Fonte: Portal JNMT
Criminosos fingem pedir água, invadem casa e roubam idosa em Alta Floresta
Polícia Militar deflagra Operação Força Total nos 142 municípios de Mato Grosso
MP aciona Estado por falta de policiais civis na Delegacia de Cotriguaçu
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.