O ex-secretário estadual de Saúde João Batista Pereira da Silva na gestão do ex-governador Pedro Taques morreu nessa sexta-feira (16) vítima da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.
João Batista era presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, a 240 km de Cuiabá.
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar.
“É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo João Batista Pereira da Silva, que era vereador e presidente do Legislativo Mutuense. João Batista deixa um grande legado. Foi secretário estadual de Saúde, secretário de Saúde de Nova Mutum e chefe de gabinete na gestão de Adriano Pivetta. Neste momento de dor e tristeza prestamos nossa solidariedade a família e amigos”, disse o deputado.
O vereador testou positivo para a Covid-19 no dia 15 de março. Ele se isolou, mas dois dias depois precisou ser internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum.
Após o agravamento no quadro de saúde, João Batista foi transferido para um hospital particular de São Paulo, onde faleceu.
O partido Republicanos também lamentou a morte do parlamentar em nota.
“O partido Republicanos em Mato Grosso lamenta profundamente a morte do vereador Dr. João Batista, de Nova Mutum. O parlamentar estava internado em São Paulo, após ser infectado pela Covid-19. Dr. João era o atual presidente do Poder Legislativo Municipal e deixa um grande legado pessoal e político na região. Foi secretário de estado de Saúde e também chefiou a mesma pasta no âmbito municipal. Aos amigos e familiares, nossas condolências”.