Uma reunião entre o prefeito Carlos Sirena (DEM) e a classe médica de especialidades foi realizada na manhã desse sábado, dia 17, no gabinete da prefeitura municipal de Juara. Entre os assuntos do encontro estava a possível saída de Juara do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Arinos (CISVA) que também é composto pelos municípios de Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Juara, a administração municipal encaminhou na última semana, um ofício nº 314/2021 ao atual presidente Vanderlei Antônio de Abreu, prefeito de Porto dos Gaúchos. Por meio do documento, o prefeito Carlos Sirena demonstrou interesse em sair do CISVA com a justificativa de insatisfação com relação aos trabalhos e serviços prestados ao município de Juara.
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais nesse sábado, dia 17 de abril, o prefeito Carlos Sirena justificou que estava na capital Cuiabá na sexta-feira (16) e por isso não havia se manifestado anteriormente. Ele ressaltou que já havia conversado com os representantes do CISVA, onde foi sugerido algumas mudanças “para dar continuidade ao bom andamento da saúde e proteção de todos os servidores da saúde de uma maneira geral”.
O gestor também frisou: “Juara tem um Hospital, que aqui em Juara é nosso. Juara paga 100% dos servidores da saúde, que trabalham nesse hospital, com exceção da classe médica, mas paga 100%. Juara tem o vice-presidente no Consórcio e Juara também acha que tem direito de se pronunciar quando alguma coisa destoa ou alguns acertos precisam ser feitos”.
Uma reunião está marcada para a próxima quinta-feira, dia 22 de abril, no município de Porto dos Gaúchos onde será abordado o assunto referente ao ofício da possível saída do município de Juara do CISVA. Carlos Sirena “disse que entende a importância do Consórcio e que se nessa reunião ficar acordado a continuidade de Juara no CISVA, será ótimo. Caso contrário, Juara deixará o consórcio, pois entende que tem plenas condições de cuida da saúde no município”, finalizou.