Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Culto ecumênico e nova carreata são realizados para pedir manutenção da prisão de menor que matou Isabele

Data: Segunda-feira, 19/04/2021 09:43
Fonte: OLHAR DIRETO

A família de Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, irá realizar dois eventos para pedir que a detenção da adolescente que matou a amiga com tiro no rosto seja mantida. A morte aconteceu no dia 12 de julho do ano passado, no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.

Na próxima semana haverá o julgamento com voto decisivo do desembargador Geraldo Giraldelli. Dois desembargadores já decidiram, sendo um pela detenção e outro pela soltura. A família da acusada impetrou um habeas corpus com objetivo de soltá-la.

Nesta quarta-feira (21), às 19h, a mobilização acontece na rotatória do Condomínio Alphaville I. Os veículos devem ficar parados nas avenidas laterais, ocasião em que acontecerá um culto ecumênico em memoria de Isabele e cobrança para que a apreensão da adolescente seja mantida.


Já na segunda-feira (26), será realizada uma carreata para marcar o início da semana que acontece o julgamento, atualmente empatado. A saída acontece também às 19h do mesmo condomínio e os veículos irão passar pelas principais avenidas de Cuiabá.

Internação

A internação imposta em face da adolescente que matou a amiga vale por tempo indeterminado. Conforme sentença assinada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa será reavaliada semestralmente.

Ainda conforme sentença, a internação foi aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. Há nos autos o esclarecimento de que o prazo da medida socioeducativa não pode ultrapassar três anos.
 
 O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser tema de uma reportagem do programa dominical Fantástico, da Rede Globo.