Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretário de Saúde de MT é diagnosticado com pneumonia após ter contraído Covid-19 e ficará em repouso por 10 dias

Gilberto Figueiredo já iniciou o tratamento da doença.

Data: Segunda-feira, 19/04/2021 14:48
Fonte: G1 MT

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, foi diagnosticado com pneumonia, nesta segunda-feira (19). Gilberto já foi infectado com Covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Gilberto já iniciou o tratamento com medicamentos e, seguindo a recomendação do médico, ficará em repouso domiciliar pelos próximos 10 dias.

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho e em dezembro do ano passado passou mais de duas semanas internado, com suspeita de reinfecção do novo coronavírus, e em tratamento da Doença de Chron.

 

Dados de Covid-19

 

Em 2020, foram 180,4 mil pessoas infectadas pelo coronavírus no estado. Neste ano, já foram mais de 162 mil pessoas contaminadas.

No total, em mais de um ano de pandemia, foram mais de 342 mil pessoas infectadas pela doença.

Atualmente, 1.950 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 em hospitais públicos e particulares no estado. Destas, 801 estão em estado grave em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A taxa de ocupação das UTIs públicas está em 97,7%. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que, no momento, mesmo as poucas vagas desocupadas não estão disponíveis. Atualmente, há 49 pessoas na fila de espera.