Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Instituição Superior do INTERIOR de Mato Grosso tem a melhor avaliação do IGC do Estado

INEP e MEC divulgam desempenho das instituições superiores públicas e privadas de todo o país.

Data: Sábado, 24/04/2021 09:23
Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

Dados divulgados nesta sexta-feira (23.04), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e Ministério da Educação e Cultura (MEC), apontam a Faculdade AJES com o melhor Índice Geral de Cursos (IGC), do Estado de Mato Grosso. O indicador avalia o desempenho de instituições superiores públicas e privadas de todo o país.

Segundo os dados, a Faculdade do Vale do Juruena (AJES) está com nota 4, de uma escala de 1 a 5, com IGC contínuo de 3,440884256, o maior do estado, entre todas as Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso.

Já no ranking nacional, entre todas as Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas, a Faculdade AJES está entre as 150 melhores, na posição de nº 143, de um total de 2.091 instituições aferidas.

O resultado é divulgado anualmente e serve para aferir a qualidade do Ensino Superior. Ela é constituída pelo resultado das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), realizadas pelos acadêmicos e equipe pedagógica.

Confira abaixo a relação das 10 melhores Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso!