Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Exército e polícia aplicam multa de R$ 554 mil em ação contra desmate ilegal em MT

Data: Domingo, 25/04/2021 16:15
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado e a Polícia Militar de Proteção Ambiental realizaram ação conjunta em Colniza (1.053 quilômetros de Cuiabá). Os trabalhos começaram no último dia 19 e foram finalizados hoje, resultando na interdição de 1.073 m³ de madeira serrada e 457 m³ de toras de madeira nativa, gerando multa R$ 554,6 mil para uma empresa que operava ilegalmente.

A ação faz parte da Operação Verde Brasil 2. Durante o período, as tropas do Exército Brasileiro e da Polícia Ambiental também realizaram patrulhamento aéreo com intuito de localizar áreas desmatadas no Parque Estadual Juruena e foram feitas fiscalizações na região, com objetivo de reprimir a ilícitos e combater crimes ambientais.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional da Amazônia, sob regência do vice-presidente, Hamilton Mourão, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

Desde que foi deflagrada, em maio de 2020, os militares e agentes de órgãos parceiros realizam trabalho ostensivo de fiscalização, apoio a órgãos civis e ações de conscientização da população sobre educação ambiental.