Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Município de Juara teve mais contratações do que demissões no mês de março

O Comércio em Juara foi o que mais gerou saldo positivo, um total de 52

Data: Quarta-feira, 28/04/2021 15:31
Fonte: Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

O município de Juara teve a geração de 87 novos postos de trabalho durante o mês de março deste ano, resultado de 311 admissões e 224 desligamentos. As informações oficiais foram divulgadas nessa quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia, por meio do Painel de Informação do Novo Caged.

Diante da pandemia do covid-19, infelizmente alguns setores foram prejudicados, no entanto, segundo as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Comércio em Juara foi o que mais gerou saldo positivo, um total de 52, fruto do resultado de 138 admissões e 86 desligamentos.

A construção civil foi o segundo setor que menos teve desligamentos, quando foram gerados 23 novos postos de trabalho e apenas 9 pessoas foram demitidas. Ao andar pelo município, é comum ver as diversas construções que estão sendo feitas, o que comprova o bom desempenho desse setor.

Com relação aos demais setores, o de serviços teve 50 admissões e 41 desligamentos, a indústria contratou 71 profissionais e outros 61 foram dispensados e a agropecuária teve 29 admissões e 27 desligamentos.