Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Identificados quatro mortos na violenta colisão entre carro e caminhão em Nova Mutum

Data: Sexta-feira, 30/04/2021 10:17
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Janaina Ferreira Rodrigues, de 33 anos, filho Fernando Rodrigues do Santos, de 1 ano, e os pais dela, Leandro Jesus do Prado, de 63 anos, e Sabina Ferreira da Silva Prado, 57 anos, são os quatro mortos na violenta colisão MT-249, a cerca de cinco quilômetros do centro de Nova Mutum, ontem à noite, entre um Fiat Pálio prata, placas de Campo Grande (MS), com um caminhão Mercedes-Benz branco.

Janaina, Leandro e Sabina morreram ainda no local. Já o filho dela, Fernando chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital local, mas acabou falecendo pouco tempo de depois. Os bombeiros também socorreram e o pai da criança, José Pereira dos Santos, de 32 anos, em estado grave e ainda não há detalhes do atual estado de saúde. Nãos foi confirmado se o motorista do caminhão teve ferimentos.

Ontem à noite, o tenente dos Bombeiros, Leandro Lopes detalhou que os socorristas constaram ao chegar no local “uma vítima estava consciente, que foi a prioridade do atendimento, pela possibilidade maior de ter sobrevida. Tentamos imediatamente fazer a liberação das ferragens e conseguimos tirá-la do carro. Estava verbalizando com a gente, mas tinha lesões bastante sérias. Fratura de fêmur, enfim. A próxima que tiramos foi uma criança, que estava com múltiplas lesões e fraturas”.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, a equipe de bombeiros ainda precisou cortar a lataria do carro para conseguir retirar os três corpos. O trabalho durou mais de 30 minutos, já que o veículo ficou bastante danificado com o impacto da colisão e acabou prendendo as vítimas. Um princípio de incêndio também foi controlado no veículo. A rodovia, que liga Nova Mutum à cidade de São José do Rio Claro, ficou totalmente interditada para os trabalhos dos bombeiros.

O perito criminal de Sorriso, Rogério Kolzer que fez as análises do local explicou, na manhã desta sexta-feira, ao Só Notícias, que a colisão foi frontal. “Foi um acidente em entroncamento, entre a MT-249 e uma estrada não pavimentada, que dava acesso à cidade. Foi uma colisão frontal. A carreta iria sentido São José do Rio Claro, e o veículo de passeio sentido a BR-163”.

Ainda segundo Kolzer, o acidente aconteceu após uma possível conversão do carro. “Quando chegou no entroncamento, foi fazer uma conversão para esquerda, para entrar nessa estrada de terra e ao cruzar na frente da carreta ocorreu a colisão”.

Agora, a Polícia Civil passa a apurar as responsabilidades pelo acidente.