Um jovem de 23 anos foi preso na noite desta sexta-feira (30), acusado de tentar atingir uma equipe da Polícia Militar com um Audi RS3, em Sinop (479 km de Cuiabá). Após a tentativa, o homem tentou fugir da abordagem policial e durante a perseguição acabou atingindo um barranco. Com a força do impacto, o veículo capotou e caiu em uma vala de escoamento da estrada onde trafegava.
No carro também havia uma jovem de 25 anos. Mesmo com o acidente, nenhum deles ficou gravemente ferido. Segundo o site Só Notícias, o motorista estava visivelmente alcoolizado e se recusou a fazer o teste de alcoolemia, também conhecido como Teste do Bafômetro.
Durante a ocorrência, o acusado ainda tentou intimidar os militares dizendo ter influência e dinheiro. Apesar de ter se recusado a fazer o teste, a jovem que o acompanhava confirmou para os militares que o homem havia ingerido bebida alcoólica.
O site relata ainda que a polícia recebeu denúncias de que na região onde o jovem foi abordado, estava acontecendo um "racha".
O jovem deve responder pelos crimes de homicídio tentado, direção perigosa, participar de corrida não autorizada e conduzir sob efeito de álcool.